sexta-feira, 24 de julho de 2009

A uma irmã amiga, querida Dona Carmem, Tia Carmem, como todos nós a chamávamos

Quando comecei a freqüentar o Grupo Espírita Irmão Frederico você estava presente em todas as atividades possíveis. Quando o Grupo ainda era no barracão, nos fundos da Casa do Sr. Manoel, seu irmão querido, você se assentava com a irmã Carmélia para assistir às palestras, sempre com o seu caderninho anotando quem fazia as palestras, as datas e qual era a última pergunta do livro dos espíritos que havíamos estudado. Sempre atuante participou ativamente de bazares, almoços, festivais de sorvete, etc., a última atividade foi no caldo fraterno, no dia 04 de julho do ano presente, ficou lá vendendo pipoca e pé de moleque. Até o último instante você estava lá participando. Dedicou incondicionalmente a estas atividades para que o grupo espírita fosse construído e continuasse a crescer.
Hoje, 23 de julho de 2009, dia do seu desencarne, recebi logo cedo um telefonema da Marilene Goulart, sua sobrinha, falando com tristeza que você poderia não ficar muito tempo entre nós. Falei a ela que estava triste, pois não pude fazer nenhuma entrevista com você para colocar no DVD de 50 anos do grupo espírita. À tardinha voltou a telefonar dizendo que você havia falecido. Sei que não falei com você, que não a entrevistei, mas sei que ainda terei tempo de falar. Falarei da companheira guerreira, irmã, amiga, tia e mãe acima de tudo. Você estará sempre em nossa memória e nosso coração.
Tenho certeza de que continuará a trabalhar, agora do lado de lá, para que o nosso grupo possa promover a sua tarefa precípua, de promover o bem para a coletividade encarnada e desencarnada.
Sei que o Celsinho, a Omara, o irmão Frederico e outros que não conheci que são caros ao seu coração a receberão de braços abertos, carinhosamente.
Deus te abençoe de coração! Obrigada por tudo, sobretudo, por termos compartilhado desta doutrina de amor, consoladora, evangelizadora.

Uma simples homenagem de Marileni Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário